Ter, 27/03/2007 - 14:49
O presidente, treinador e guarda-redes do clube portista, respectivamente, foram recebidos com emoção pela população transmontana que demonstrou o seu apreço pelos elementos do FCP.
A par da inauguração da Casa do clube, que tem como padrinho Vítor Baía, o Auditório do Centro Cultural acolheu, ainda, uma cerimónia de boas-vindas e homenagem a Jesualdo Ferreira, oriundo de Carvalhais - Mirandela.
O mirandelense revelou estar muito feliz e honrado com o galardão, considerando este prémio muito especial, pelo que jamais o esquecerá.
O presidente da Câmara Municipal de Mirandela (CMM), José Silvano, portista confesso, exaltou as qualidades humanas e profissionais do homenageado e justificou a escolha do guarda-redes portista para apadrinhar a Casa do FCP. “É a inauguração oficial número 99, que corresponde ao número da camisola de Vítor Baía e o jogador poderá ser embaixador de Mirandela e das suas gentes e produtos”, adiantou o edil.
Já Vítor Baía, que fez uma verdadeira maratona de autógrafos e cumprimentos, avançou que era uma honra ter o seu nome ligado a uma terra com habitantes que o acarinham tanto.
Pinto da Costa, que foi muito saudado pelos portistas de Mirandela, dirigiu-se, apenas, aos jornalistas da Cidade do Tua, revelando que prefere continuar a manter-se em silêncio, para não dar hipóteses de serem levantadas novas polémicas.
Também o presidente da Casa do FCP de Mirandela, Domingos Amaral, revelou estar satisfeito com o sucesso da festa e com a adesão dos portistas, o que marcou o início de muitas organizações.
Após a sessão, foi servido um jantar recheado de simbolismos relacionados com o FCP, tendo como palco a nave do Parque de Exposições da Reginorde.


