class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167599 node-type-noticia">

            

Mirandela apoia carenciados

Ter, 18/12/2007 - 10:11


Já a partir de Janeiro, as pessoas mais carenciadas do concelho de Mirandela podem receber ajudas por parte da Câmara Municipal (CMM).

Para tal, basta que tenham todas as condições definidas pelo regulamento e efectuem uma candidatura na própria autarquia. Posteriormente, um profissional da área da Acção Social visitará os candidatos e avaliará toda a situação, de modo a atribuir ou negar qualquer tipo de verba.
Assim, as famílias com mais dificuldades poderão receber ajudas no que toca a despesas com a habitação, facturas de água, livros escolares e medicamentos, entre outros.
Segundo o presidente da CMM, José Silvano, será dispensada uma verba piloto de 250 mil euros, que será ajustada no ano seguinte mediante as necessidades comprovadas.
Além disso, a edilidade poderá contribuir com 200 euros por ano em gastos com medicamentos, uma das maiores despesas dos idosos.
A partir deste programa, a autarquia visa disciplinar os apoios existentes, de forma a destinar as verbas a quem realmente precisa”.
“Definimos condições e critérios objectivos que terão que ser respeitados para que se possa destinar qualquer apoio”, explicou o presidente da CMM, José Silvano.
A edilidade criou, ainda, um Cartão Social que para que estas famílias possam usufruir gratuitamente de todos os equipamentos e actividades da autarquia, como piscinas municipais, cinemas e outras iniciativas culturais.