Ter, 08/01/2008 - 10:35
Para amanhã está marcada a apresentação do Plano de Desenvolvimento Rural (PRODER) na cidade de Mirandela, onde Jaime Silva vai reunir com associações e cooperativas agrícolas na sede da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte e vai jantar com autarcas, empresários e dirigentes de associações e cooperativas agrícolas.
No dia seguinte o ministro desloca-se a Freixo de Espada à Cinta para visitar a Adega Cooperativa local e almoçar com autarcas, empresários e dirigentes associativos. Da parte da tarde viaja até Torre de Moncorvo, onde vai repetir o ritual da apresentação do PRODER e também vai reunir com representantes do sector agrícola.
A visita termina na próxima sexta-feira, em Moimenta da Beira, depois de passar por Vila Nova de Foz Côa e Sernancelhe.
Durante esta semana, Jaime Silva vai abordar a Organização Comum de Mercado do Vinho, aprovada pela presidência portuguesa do Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia, bem como as perspectivas regionais na aplicação do PRODER. Estes temas estão na origem do diálogo do ministro com os representantes agrícolas, desde os produtores horto frutícolas às cooperativas agrícolas, para traçar o futuro deste sector durante os próximos anos.
Dado que a agricultura é o principal motor da economia do Nordeste Transmontano, Jaime Silva poderá trazer novidades importantes para a região.


