Ter, 10/10/2006 - 10:43
A informação foi avançada na edição de ontem do Jornal de Notícias. O militar em causa, tem 30 anos e é natural do concelho de Mirandela. Segundo o JN, o militar foi suspenso das funções enquanto decorrem as investigações a dois processos em simultâneo: um interno, da responsabilidade da própria Brigada de Trânsito da GNR, e um processo-crime no tribunal.
Ainda segundo o jornal, internamente, está em marcha um processo disciplinar, que lhe terá sido instaurado na sequência das investigações já realizadas pela própria Brigada de Trânsito. A instrução estará na sua fase final e o processo poderá ficar concluído em breve.
O JN revela, ainda, que o caso foi denunciado há 7 ou 8 meses, pela GNR ao Ministério Público, onde estão a decorrer investigações relacionadas com um processo-crime.
Há ainda suspeitas de que as alegadas ligações ao tráfico possam estar relacionadas ao consumo de estupefacientes, o que poderá ter motivado o alegado envolvimento do militar na actividade ilícita. O JN ressalva que nenhuma destas informações foi confirmada pela Brigada de Trânsito.