class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165997 node-type-noticia">

            

Miguel Barbosa de fio a pavio

Ter, 17/04/2007 - 12:07


A 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Todo o Terreno escolheu os rápidos estradões de Macedo de Cavaleiros, num total de 287 km ao cronómetro.

Miguel Barbosa e Miguel Ramalho em Proto Dessoude venceram pela segunda vez esta temporada, dominando a prova desde a Super Especial com um grande à vontade.
O piloto de Lisboa iniciou a prova ao ataque, terminando o primeiro sector selectivo com mais de três minutos sobre Filipe Campos, que estreava uma Nissan Pick Up. Só que na segunda especial, Campos abandonou, devido a problemas mecânicos, quando estava confortavelmente no segundo posto, deixando o vencedor com uma grande diferença para os seus mais directos perseguidores.
Assim, João Ramos em Toyota RAV4 concluiu no segundo posto, ele que tinha vencido este Rali TT no ano passado.
Uma excelente ponta final de Luís Costa no Toyota Land Cruiser, que terminou no terceiro lugar do pódio, depois de ter estado durante grande parte da prova no quinto posto. O Land Cruiser não tinha motor de arranque desde o início da prova, o que o impediu de andar em ritmo mais elevado, atacando somente nos últimos trinta quilómetros, e que acabou por dar os seus frutos.

Campeonato Nacional de Todo o Terreno escolheu os rápidos estradões de Macedo de Cavaleiros

Assim, Nuno Inocêncio que teve uma prova apagada, passou para o quarto lugar, tendo uma diferença de 16 segundo para o derradeiro lugar do pódio.
António Mendes em Nissan Pick Up andou sempre entre os mais rápidos, mas não conseguiu resistir aos ataques de Costa e Inocêncio, terminando no quinto posto.
Tal como o vencedor absoluto, no Grupo T2 Américo Santos não sentiu qualquer dificuldade em triunfar, deixando José Viana Ruas a mais de quatro minutos, conseguindo a sua segunda vitória da temporada, consolidando a liderança do Campeonato T2.
Por fim, no Troféu Tomaz Mello Breyner, Pedro Patrocínio chamou os louros para si, mas teve uma forte oposição de Pedro Silva Nunes, que se atrasou irremediavelmente na segunda especial.

Classificação final

1º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude com 4h 8m 3,9s
2º João Ramos/Vítor Jesus – Toyota RAV4 a 7m 55s
3º Luís Costa/Pedro Pires de Lima – Toyota Land Cruiser a11m 45,7s
4º Nuno Inocêncio/Sérgio Soares – Mitsubishi Pajero a 12m 01,7s
5º António Mendes/Santos Godinho – Nissan Pick Up a 12m 53,5s