class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164191 node-type-noticia">

            

Meirinhos inicia funções

Ter, 01/08/2006 - 15:05


O novo presidente da Região de Turismo do Nordeste Transmontano (RTNT), Júlio Meirinhos, inicia hoje funções, após ter sido empossado no cargo, na passada quinta-feira.

A tomada de posse decorreu em Lisboa, na presença do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.
Após inteirar-se do trabalho desenvolvido ao longo de quatro anos pelo seu antecessor, Júlio Meirinhos pretende promover a região de forma positiva e dinâmica, concretizando um plano de acção que visa transformar o Nordeste Transmontano num destino turístico de eleição.
Em eleições disputadas no passado dia 11 de Julho, Júlio Meirinhos venceu António Afonso com 16 votos, o dobro dos que foram obtidos pelo anterior titular do cargo.
A lista de Júlio Meirinhos foi subscrita pelas quatros Câmaras Municipais do distrito presididas por autarcas socialistas e terá contado com voto favorável das entidades tuteladas pelo Estado, tais como o representante do Ministro da Economia e Inovação, do Ministro do Ambiente, da Secretaria de Estado da Cultura e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

Volta face

Mesmo assim, o 16-8 a favor de Júlio Meirinhos só pode ser explicado pelo facto de alguns autarcas do PSD terem negado o voto a António Afonso, cuja lista era subscrita pelas oito Câmaras Municipais social-democratas.
A equipa vencedora é composta, também, por Camilo Morais (vereador na Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros), Carlos Ferreira (professor e empresário de Turismo Rural - Sendim), António Moreira (vereador da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo) e Ricardo Paninho (professor, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Carrazeda de Ansiães e ex-vereador da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães).
A título de suplentes concorreram, ainda, Flora Silva (docente do Instituto Politécnico de Bragança), Miguel Rodrigues (docente do IPB e mestre na área do Turismo), Sandra Valdemar (psicóloga - Bragança) e Pedro Sá Mora (vice-presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta).