Meia Maratona da Cereja de Alfândega da Fé regressa em Junho

PUB.

Dom, 04/04/2021 - 21:12


A última edição realizou-se em 2019 e regressa este ano, em Junho, depois de a Covid-19 ter obrigado ao cancelamento da mesma em 2020.

Dia 13 de Junho é a data apontada pela organização para o regresso da prova a Alfândega da Fé. A Meia Maratona da Cereja é já um evento de referência na vila transmontana e conta com a organização da Associação Recreativa Alfandeguense (ARA) e do município local.

Para esta quarta edição são esperados menos atletas, devido às restrições impostas pela pandemia, mas cerca de uma centena está garantida. “A mais ou menos dois meses da prova podemos esperar cerca de 100 participantes, um número que está bem longe dos 300 da última edição. Ainda não sabemos se teremos as corridas para os escalões jovens”, referiu Maria Manuel Silva, presidente da ARA.

O cenário de pandemia obriga a organização a elaborar um plano de contingência rigoroso, medidas necessárias para a retoma das competições. “O mais importante neste momento é dar um sinal de esperança e investir na retoma das actividades desportivas através da nossa prova mais emblemática”.

Na última edição, em 2019, Rui Teixeira (Sporting CP) venceu em masculinos e Marisa Barros (Salgueiros) em femininos.

A Meia Maratona da Cereja de Alfândega da Fé 2021 está agendada para o próximo dia 13 de Junho e pontua para o Campeonato Distrital de Meia Maratona da Associação de Atletismo de Bragança.