Ter, 22/01/2008 - 10:26
O programa académico desenvolve-se em sessões distribuídas pelas Universidades, Politécnicos e Centros Educativos que participam no Master, nomeadamente Bordéus e Pau (França), Bragança, Vila Real e Porto (Portugal) e Londres (Inglaterra).
Esta formação destina-se a empresários e gestores, mas também são aceites inscrições de pessoas que exerçam ou possam vir a ter funções directivas no sector empresarial.
O objectivo do Master é dotar os formandos de ferramentas que lhes permitam adaptarem-se às novas exigências do mundo dos negócios, que se realizam, cada vez mais, num contexto globalizado.
Por isso, o programa académico procura capacitar os empresários para enfrentarem os desafios lançados pelo comércio exterior e pela internacionalização das empresas.
O quadro de professores baseia a sua metodologia no dinamismo e aposta na participação dos alunos. Além disso, a projecção internacional do Master, através das Universidades e Centros Educativos estrangeiros, também são um complemento importante ao nível da formação e da actividade externa das empresas.
Programa do Master é virado para a globalização do mundo empresarial
A componente internacional conta com sessões alusivas a vários temas em inglês e com conferências sobre matérias específicas, que vão decorrer nas cidades que aderiram ao Master.
O curso vai incidir sobre diversas áreas do mundo empresarial, desde a económico-financeira, jurídica e fiscal aos recursos humanos e marketing.
A formação de cerca de 500 horas só terá início quando estiverem matriculados, no mínimo, 15 alunos, estando as inscrições abertas até ao próximo mês. A selecção dos formandos será feita mediante um teste escrito, prova de idiomas e entrevista pessoal.


