Ter, 06/02/2007 - 11:45
Os primeiros pacotes dedicados a esta temática vão sair para o mercado ainda durante este mês, prevendo-se que a Delta distribua cerca de 40 milhões de saquetas por mês em diferentes países da Europa, América e África.
Segundo o presidente da Progestur- Associação para a Promoção, Gestão e Desenvolvimento do Turismo Cultural Português, Hélder Ferreira, esta iniciativa insere-se no projecto “Máscara Ibérica”, que, por sua vez, nasceu na continuação da acção “Máscaras de Portugal”, responsável pela divulgação das máscaras de diferentes regiões do País em várias exposições itinerantes.
Trata-se de um projecto global alusivo a esta temática, que visa divulgar todo o potencial turístico das regiões de Zamora, Ourense (Espanha) e do Nordeste Transmontano.
Hélder Ferreira explica que a par da máscara, as saquetas também irão divulgar o site da Progestur, através do qual as pessoas podem aceder, por exemplo, ao site da Câmara Municipal de Bragança e terem acesso a toda a informação turística e cultural da região.
Quanto à escolha de Salsas, Aveleda e Ousilhão, o presidente da Progestur justificou que a força das máscaras foi o critério principal. Contudo, a participação e apoio das entidades regionais em eventos organizados pela associação também foram tidos em conta na escolha final.