Marco Ferreira acusado de agressão

PUB.

Ter, 24/01/2006 - 14:38


Um jovem de 21 anos, residente em Vimioso, diz ter sido agredido pelo jogador do Sport Lisboa e Benfica (SLB), Marco Ferreira, natural daquele concelho.

Tudo terá acontecido na madrugada de domingo, por volta das cinco horas, numa discoteca de Bragança, onde o internacional português terá passado parte da noite na companhia de amigos.
A alegada vítima, André Padrão, garantiu que o futebolista o agrediu “com uma cabeçada e uma cotovelada”, situação que terá deixado o jovem “momentaneamente inconsciente”. “Fiquei coberto de sangue inclusive na roupa, já que um dos lábios rebentou”, relatou o queixoso, enquanto segurava numa camisola com manchas de sangue.
André Padrão recebeu tratamento hospitalar e apresentou “queixa por agressão” no posto da GNR de Vimioso. O jovem garante ter várias testemunhas oculares do sucedido, “algumas delas amigas de Marco Ferreira”, afirma.

História antiga

A história, contudo, já vem de trás e André Padrão conta como tudo terá acontecido. “No sábado à noite fui falar com o Marco Ferreira para nos entenderemos, pois, há cerca de três meses, tive uma pequena discussão como o pai dele, devido a um problema com o estacionamento de um carro”, recorda André.
A troca de palavras, contudo, terá acabado em agressões, de modo que André Padrão está disposto a levar o caso até ao fim.
O jovem diz ter sido incentivado “por amigos comuns a fazerem as pazes”, dado que trabalha num bar de Vimioso que, por vezes, é frequentado pelo jogador do Benfica. Por isso, havia que acalmar os ânimos para que o estabelecimento não saísse prejudicado com os conflitos entre o empregado e o jogador do SLB.
Segundo o queixoso, a GNR de Vimioso já tinha conhecimento da primeira discussão, até porque uma patrulha presenciou alguns dos acontecimentos de há três meses.
Apesar dos esforços, o Jornal NORDESTE não conseguiu obter uma reacção de Marco Ferreira aos pisódios relatados por André Padrão, que já fizeram eco na imprensa nacional generalista e desportiva.