Ter, 01/08/2006 - 15:12
Deste modo, o equipamento passa a contar com mais um obstreta na Unidade Hospitalar de Mirandela (UHM), onde se verificava uma grande carência de médicos desta área, agravada neste período de férias. Assim, a UHM integra, agora, três especialistas, sendo que, este último profissional, a ser requisitado, poderá vir a trabalhar com a equipa da Unidade Hospitalar de Bragança (UHB).
Este reforço no quadro de médicos de Ginecologia e Obstetrícia, num total de seis especialistas, visa melhorar o serviço prestado às parturientes e recém-nascidos da região.
Também a equipa de oftalmologistas do CHNE foi reforçada com a vinda de mais um profissional, totalizando, assim, o número de seis especialistas, três na UHB e três na UHM.
Esta medida pretende reduzir o tempo de espera dos utentes, tanto nas consultas, como no que diz respeito às intervenções cirúrgicas desta especialidade.
Mais cuidados de Fisiatria
A par do reforço da equipa de clínicos, o CHNE assegura mais serviços ao nível da Fisiatria. Para isso, o especialista nesta área, colocado na Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros (UHMC), passou a prestar cuidados de saúde nas outras duas unidades do CHNE.
Deste modo, a população servida pela UHM vai passar a dispor de tratamentos de Fisiatria, uma vez que médico e técnicos desta especialidade vão deslocar-se da UHMC para a cidade do Tua, a fim de ultrapassar esta carência patente na unidade de Mirandela.
Relativamente ao equipamento de Bragança, os cuidados de saúde prestados vão ser reforçados com esta medida. Apesar de já assegurar o serviço ao nível da Fisioterapia, esta unidade não dispunha de um Fisiatra, sendo que a vinda deste clínico para Bragança vai permitir a melhoria nos cuidados de saúde assegurados aos utentes da UHB.
O CHNE prevê, ainda, a contratação de mais uma médico Fisiatra, de modo a reforçar os serviços prestados à população nesta especialidade.