Ter, 13/06/2006 - 16:39
Entre as equipas participantes estiveram o Vila Real, Mãe d´Água, Nogueirense e E. Arreigada.
O sorteio ditou que o primeiro jogo do Mãe d´Água fosse contra a equipa da casa, adivinhando-se um jogo difícil, que se veio a confirmar. Este jogo começou mal para o Mãe d´ Água, visto que teve a perder por 2-0 até ao intervalo.
Na segunda parte tudo foi diferente, a equipa forasteira tomou conta do jogo e, rapidamente, chegou ao empate, sendo os dois golos da autoria de Márcia Rodrigues. O segundo golo foi mesmo um dos melhores do torneio, com um fantástico chapéu à guarda- redes do Vila Real.
Mas, o Vila Real chegou ao 3-2 perto do fim, através de um lance de bola parada, mas o Mãe d´Água, com uma entrega fantástica, chegou ao empate através de Vanessa.
Empate a terminar
O jogo acabou, assim, empatado a 3 bolas. No prolongamento o jogo terminou, novamente, empatado, seguindo-se a marcação de grandes penalidades. No entanto, a partida só ficou decidida após a marcação de 7 grandes penalidades, com a guarda- redes forasteira a defender o derradeiro penalti e 8-7 favorável ao Mãe d´Água, passando, assim, à final deste quadrangular, tal como a E. Arreigada.
A final teve duas partes distintas. Na primeira metade, foi um jogo equilibrado, em que o Mãe d´ Água foi para o intervalo a perder por 2-1. Na segunda parte, o Mãe d´Água acusou o esforço despendido para alcançar a final e sofreu mais 4 golos sem resposta, acabando, assim, por ganhar o E. Arreigada por 6-1.
Foi um resultado justo pelo decorrer da segunda metade. No apuramento para o 3º e 4º lugares venceu a equipa de Vila Real, frente ao Nogueirense, por 8-1.
Em destaque esteve a organização deste torneio, pena é que não sirvam de exemplo à cidade de Bragança.