Mãe d`Água já tem presidente

PUB.

Qua, 24/08/2005 - 16:38


Foram necessárias quatro assembleias para que o Futebol Clube da Mãe D´Àgua conseguisse um presidente para o biénio 2005-2007.

Jorge Miranda Barros, empresário no ramo da hotelaria entre o Reino Unido e Portugal, foi o nome escolhido para dirigir este clube bragançano.
Durante algumas horas foram levantadas várias questões que foram tratadas com o máximo cuidado, a principal prendeu-se com o número de pessoas disponíveis. O presidente eleito queria mais do que as dez pessoas que indicou e durante a assembleia apareceram mais nove. Com este problema resolvido foi fácil proteger o futuro.
A grande novidade é a criação de uma equipa de veteranos, que vai ficar a cargo de Álvaro Borges, um antigo árbitro da Associação de futebol de Bragança.
Outro ponto assente para a nova época é ir à procura da juventude, para conseguir cativar aqueles que se prendem aos computadores e aos bares, uma vez que o futuro de um clube passa pela formação dos jogadores.
“ Este clube vai ter todas as categorias de formação e uma equipa de seniores para manter a participação no campeonato distrital divisão de honra”, garantiu Jorge Miranda de Barros.
Este clube, sedeado no bairro mais populacional da cidade de Bragança, vai tentar obter apoios junto da autarquia, para que haja melhoramentos no campo do trinta, dadas as más condições daquele espaço desportivo, que no Inverno não passa de um lamaçal e no Verão é pedra dura.
O novo responsável tricolor vai pedir uma audiência ao presidente da Câmara, para procurar consensos em relação à beneficiação das infra- estruturas.
A direcção vai contar com a participação de Alcídio Castanheira, um dos dirigentes que durante os 14 anos de presidência deu a conhecer o clube ao País. Alcídio Castanheira continua como presidente da mesa da assembleia-geral.
Este é o futuro de um clube que já está consagrado na região e que, curiosamente, apresentou mais de cinco mil euros de saldo positivo, o que deixou o novo presidente com muita margem de manobra para começar a trabalhar.