Macedo sobe à 3ª divisão

PUB.

Ter, 09/05/2006 - 16:06


Quatro anos depois da descida, o Macedo regressa aos Nacionais de Futebol.

A equipa macedense deslocou-se a Vimioso, com o intuito de pontuar, visto que um ponto garantia a subida.
O jogo foi muito disputado a meio campo, com o vento a dificultar a tarefa dos atletas. Logo aos 9 minutos, Simanca, num belo remate cruzado, fez o 1-0, com o Vimioso a reagir equilibrando a partida. O jogo desenrolava-se sem grandes oportunidades para ambos os lados, mas, aos 30 minutos, F.Jorge faz falta dentro da área, o árbitro marca penalti e Rogério aproveita para empatar o jogo. Até ao intervalo o jogo foi de equilíbrio. A pausa fez bem à turma orientada por Rui Vilarinho, que, aos 47 minutos, fez um grande golo, com Arrábidas a fazer um disparo a mais de 30 metros . O Vimioso acusou um pouco este golo, não reagindo à pressão exercida pelo Macedo, que controlava o jogo e criava perigo à baliza de Frederico.
Aos 84 minutos, cruzamento bem medido por Maravinhas e Simanca num bonito golpe de cabeça faz o 3-1. A turma da casa reagiu e, na resposta, Rogério faz o segundo golo do Vimioso, numa jogada de insistência. A partida acabaria pouco depois com os atletas do Macedo a festejar a subida.
A arbitragem foi aceitável.

Estádio de Vimioso
Árbitro -Luis Santiago; Hélder Rodrigues; Ivo Gonçalves

Vimioso -Frederico; Nascimento; Eduardo; Simão; Salgado; Esteves (Nélson65"); Ricardo; Toninho; Carlos; Rogério; Quina (Rui80").
Treinador- Francisco Esteves

Macedo- Vitor; Marcos; Miro; F.Jorge; Quintino; Hélio; Arrábidas; Hugo; Simanca; Fred (Maravinhas70");Valadares;
Treinador- Rui Vilarinho

Amarelos- Miro; Arrábidas; Salgado.
Marcadores- Simanca 9" 83". Rogério 30"gp.91". Arrábidas 47".

Artur Baptista