class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164912 node-type-noticia">

            

Macedo segue na Taça

Ter, 14/11/2006 - 15:27


O Macedo obteve a passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal, um feito que não se repetia, precisamente, há 21 anos.

Tratou-se de um jogo entre equipas do mesmo escalão (3ª divisão), com uma toada de equilíbrio na primeira parte. Numa das raras oportunidades de golo, o Macedo aproveitou da melhor maneira, abrindo o marcador aos 30" minutos, por intermédio de Valadares. O Rebordosa reagiu, sobretudo, no segundo tempo e empatou por Zé Miguel, ao minuto 70, num erro clamoroso da defensiva nordestina.
A partir deste golo, a equipa transmontana acordou e tomou conta do jogo, criando boas ocasiões de golo, mas sem resultados em termos práticos. Deste modo, o jogo foi para prolongamento e, mais uma vez, o Macedo foi superior à formação da casa, quer física quer tecnicamente. Mas, acabaria por ser Marinho, aos 96", a fazer auto-golo, cedendo vantagem no marcador ao Macedo.
A equipa da casa acusou muito o desgaste, criando perigo só de bola parada. Mesmo assim, Nuno negou o empate aos pupilos de Armindo Machado. Avistava-se o terceiro golo macedense, tal era a superioridade. Por conseguinte, Branquinho remata ao poste e, na recarga, Marco Fontoura faz o 3-1 final.
Vitória justa do Macedo, pois foi a equipa mais atrevida e esclarecida durante os noventa minutos.