Macedo perde primeiro ensaio da pré-época

PUB.

Dom, 25/07/2021 - 23:50


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros realizou, este sábado, o primeiro jogo de preparação da pré-época. Os macedenses perderam com o S.C. Vila Real por 4-3, mas Rafael Nascimento gostou dos indicadores deixados pela sua equipa.

Com apenas cinco dias de trabalho da pré-época o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros realizou, este sábado, o primeiro teste. Os macedenses defrontaram o S.C. Vila Real em jogo de preparação e perderam por 4-3.

Na primeira metade, os “Cavaleiros” deixaram bons indicadores apesar de alguns erros cometidos. “O jogo foi típico de início de pré-temporada, com muitos erros, muitas coisas para corrigir. Mas já vi também coisas que me agradaram”, disse o técnico, Rafael Nascimento.

É claro que ainda há muito trabalho para frente até ao dia 29 de Agosto, data do pontapé de saída do Campeonato de Portugal, mas o treinador está, para já, bem impressionado com o que a equipa mostrou nos primeiros dias da pré-temporada. Terminámos a primeira semana de trabalho com balanço positivo. "Obviamente ainda estamos numa fase muito prematura, estamos a conhecer melhor os jogadores e a transmitir gradualmente aquilo que é a nossa ideia de jogo. Os índices físicos ainda não nos permitem meter o nosso jogo durante muito tempo, mas vamos trabalhar para conseguir fazê-lo. Ainda há muito trabalho pela frente”.

Danny Pires, Flávio Barbosa e Zé Nando, três das contratações do Macedo para a nova época mostraram-se no ataque. Os três jogadores foram os marcadores de serviço.

O próximo ensaio dos macedenses está marcado para a próxima quarta-feira, dia 28, no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros, frente aos sub-19 do SC Braga.

O Macedo vai iniciar o Campeonato de Portugal, no dia 29 de Agosto, fora de portas, frente ao S.C. Mirandela. O sorteio realizou-se na passada sexta-feira e ditou um confronto entre vizinhos na jornada inaugural.

 

Jornalista: 
SM