MACEDO em festa

PUB.

Qua, 24/08/2005 - 14:52


Durante três dias a música, a animação e a tradicional feira de antiguidades marcaram presença em mais uma edição do certame Macedo ComVida.

Este ano, o equipamento destinado à prática de desportos radicais, colocado no Jardim 1º de Maio, foi a novidade, visto que a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros procurou atrair, também, os mais novos.
A organização apostou, ainda, na qualidade dos concertos, pelo que nesta edição atribuiu uma fasquia mais elevada para a contratação de intérpretes musicais.
Entre os diferentes espectáculos musicais o destaque vai para o concerto do grupo português Quinta do Bill, que decorreu no passado domingo, 14, e reuniu um grande número de espectadores.

Oferta superou a procura

O ponto alto desta festa foi no dia da Radio, comemorado na passada segunda-feira, 15, com a actuação de diversos artistas da música popular portuguesa.
A feira de antiguidades e velharias, que decorreu a par dos concertos musicais, mostrou aos macedenses e forasteiros uma maior diversidade de objectos tradicionais. Os comerciantes e expositores estenderam-se por uma vasta área que circundava o largo dos Segadores e a rua com o mesmo nome e a rua Pereira Charula, para atraírem a visita dos visitantes.
Contudo, a oferta acabou por exceder a procura, uma vez que grande parte dos comerciantes de recordações abordados pelo Jornal NORDESTE afirmou que, apesar dos visitantes serem muitos acabaram por trocar poucos euros, o que dificultou o negócio.
Apesar disso, os visitantes caminhavam de expositor em expositor para comprarem um livro antigo, uma peça de madeira secular, entre outros utensílios com aparência remota