Macedo de luxo

PUB.

Ter, 01/08/2006 - 16:47


O Clube Atlético Macedo de Cavaleiros já está a trabalhar com um plantel compacto, comprometido com um rigor orçamental de primeira linha. Estas são as apostas do presidente do clube, Fernando Melo, e de Carlos Neto, chefe do departamento de futebol.

Para já, sabe-se que o orçamento é realista e deve rondar os 150 euros. Aliás, por norma, a terceira divisão não foge muito destes números.
Rui Vilarinho, “o Zé Mourinho da região”, tem a garantia de um grupo disposto a não andar de cima para baixo. Evitar o mal do sobe e desce é, para já, a grande vantagem do Clube Atlético Macedo de Cavaleiros.
Marco e Duarte (Valenciano) são os guarda-redes, Bernardino (Mirandela), Ferreira, Hugo Ribeiro, Adegas, Eurico (Bragança), Portal (Valpaços) e Arrábidas são defesas. Karaté, Toni e Pardal todos de Bragança, Nelson, Fontoura e Valadares são os médios e Luís Preto, Nene (Vinhais), Landú (Congo) e Branquinho (Mogadourense) são os homens entregues aos golos.
O treinador é Rui Vilarinho, muito conceituado e, acima de tudo, um dos técnicos com a regalia de ter estagiado com Mourinho no Chelsea. A seu lado vai estar Artur Batista que, no passado, pertenceu ao lote dos jogadores mais consagrados da região. Já Carlos Neto vai ser o “motor” do Departamento de Futebol.
O presidente do clube, Fernando Melo, quer um Macedo com o objectivo dos 3 pontos aos domingos e satisfazer os adeptos com o prazer de jogar à bola. Mas, há uma pedra no sapato deste jovem presidente. Trata-se das obras do Estádio Municipal, que foram prometidas pelo dirigente e estão paradas. A situação não agrada aos macedenses, tendo em conta que, no Inverno, os sócios são obrigados a ver a bola dentro do carro devido ao frio, chuva e vento.