Ter, 13/06/2006 - 16:19
Ao que foi possível apurar, o operário da construção civil andava a fazer um serviço num edifício quando caiu duma altura de cerca de seis metros, tendo sofrido “graves lesões ao nível da cabeça e coluna cervical”, apurou o Jornal NORDESTE junto de fonte hospitalar
O homem ainda foi assistido no local por uma equipa do INEM, que tentou várias manobras de reanimação, mas sem resultados, tendo a vítima entrado, já cadáver, nas urgências do Hospital Distrital de Macedo do Cavaleiros.
Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, “quando a equipa de socorro chegou ao local encontrou um homem tombado na parte exterior da obra. “Verificamos que os ferimentos eram graves e fizemos o transporte da vítima o mais rápido possível para o hospital, pois já apresentava os sinais vitais muito fracos”, acrescentou a fonte.
No que toca às normas de segurança “não foi encontrado nenhum capacete de protecção junto ao corpo da vítima”, afiançou a equipa de socorro que se deslocou ao local do acidente.
Na obra estiveram peritos da Inspecção-Geral de Trabalho (IGT) que depararam com um local completamente deserto, embora tenham sido encontradas peças de vestuário pertencentes a cinco pessoas.
As obras foram, de imediato, suspensas pela IGT, tendo sido notificada a empresa responsável pela construção do edifício.