Macedenses no Top 30 do Algarve Bike Challenge

PUB.

Ter, 07/03/2017 - 16:32


Quatro equipas de Macedo de Cavaleiros, de dois ciclistas cada, participaram na 5ª edição do Algarve Bike Challenge 2017. A prova começou na passada sexta-feira, em Tavira, e terminou no domingo.

Octávio Aires, Tiago Neto, Gonçalo Aires, Pedro Ribeiro, Pedro Carvalho, Luís Campos, José Pereira e Carlos Mandim em representação da OMMABIKE cumpriram três etapas, um prólogo de 2km, uma etapa de 70km e a última de 75km, a mais complicada do Algarve Bike Challenge devido ao mau tempo.
“O tempo não ajudou muito pois a chuva e o vento condicionaram muito a corrida e tiveram mesmo de adiar a partida de sábado para as 11:30. A chuva estragou muito o piso”, explicou Octávio Aires.
Apesar de alguns condicionalismos impostos pelo tempo, o betetista garante que é uma experiência para repetir. “Foi uma excelente prova a começar pela boa organização. É uma prova UCI, onde estavam vários campeões nacionais e internacionais. Estamos todos de parabéns conseguimos todos terminar a prova sem acidentes”.
A melhor classificação entre os macedenses foi da dupla Octávio Aires / Tiago Neto que concluíram o prólogo na sexta posição. No segundo dia ficaram no 38º lugar e no 36º no último dia da prova. No final alcançaram o top 30.

Jornalista: 
SM