Macedense tomba gigante

PUB.

Ter, 17/10/2006 - 17:54


O Grupo Desportivo Macedense (GDM) venceu, na 3ª jornada da 2ª Divisão – Série A, o histórico e sempre candidato à subida, Miramar Futsal Clube (MFC).

A jogar em casa, o GDM, foi sempre uma equipa com mais posse de bola e clarividência. No primeiro tempo, o grupo orientado pelo crente treinador Aires realizou uma exibição digna do melhor futsal praticado em Portugal, com um parcial de 5-2. Karlinhos e Leonardo estiveram em grande plano ao apontarem 3 dos cinco golos da equipa.
O público, que encheu o pavilhão macedense, delirava com o jogo, nunca desviando o olhar sobre o campo iluminado pela formação de Macedo.
A 2ª parte adivinhava o culminar de uma vitória tranquila. Porém, o gigante adormecido Miramar acordou, obrigando, pela primeira vez no encontro, o GDM a perder bolas no seu meio-campo. O visitante Hélder, talvez o maior destaque individual do jogo, começou a jogar e a fazer jogar o Miramar, que se traduziu até ao minuto 37 no empate a cinco bolas. A três minutos do fim do jogo, os visitados acordaram e pressionaram tal qual a 1ª parte, resgatando forças ocultas. Karlinhos, o herói do jogo, recolocou vantagem no marcador a 50 segundos do final. Em atitude de desespero, o MFC fez avançar o guarda-redes para tentar chegar à igualdade. Contudo, foi Play, que a dez segundos do término de jogo, assegurou de vez a vitória.
Um jogo recheado de espectáculo, com um público vibrante e doze golos em quarenta minutos. Com esta organização e a qualidade do público, o Macedense possui todos os meios para aspirar ao escalão máximo do Futsal.

Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros

Árbitros – António Fernandes e José Manuel Pinto (A. F. Vila Real)
Cronometrista – Camilo Tavares

G. D. Macedense – cinco inicial: 15 Costinha (cap.), 3 Karlinhos, 9 Pica, 13 Vitor Hugo, 77 Play.
Jogaram ainda – 2 Leonardo, 21 Gancho, 23 André.
Não jogaram – 99 Paulo santos, Tozé II, 11 Miguelito, 20 Tozé I.
Treinador – António Aires
Amarelos – Karlinhos aos 19”.
Faltas: 1º tempo – 5 + 2; 2º tempo – 4.

Miramar Futsal Clube – cinco inicial: 17 Quintas, 11 Quim (cap.), 12 Hélder, 18 Faleiro, 36 Azevedo.
Jogaram ainda – 4 Pica, 8 Batista, 10 Preto, 46 Babalucha.
Não jogaram – 20 João, 23 Serginho, 28 Sérgio Bruno.
Treinador – Pedro Azevedo
Amarelos – Pica aos 17”, Batista e Hélder aos 37” e Quim aos 38”.

Ao intervalo: 5 – 2
Resultado final: 7-5
Marcadores – Karlinhos 4”, Hélder 7”, André 7”, Play 14”, Babalucha 17”, Leonardo 17”, Leonardo 17”, Azevedo 30”, Hélder 34”, Pica 37”, Karlinhos 19” e Play 19”.