class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164589 node-type-noticia">

            

PUB.

Macedense com apresentação de sonho

Ter, 26/09/2006 - 17:18


A apresentação do Grupo Desportivo Macedense (GDM) realizou-se num ambiente de festividade, com algumas lágrimas de felicidade por parte de alguns actuais e ex- dirigentes.

Num pavilhão quase repleto, o GDM recebeu o Alpendroada, da 1ª divisão, para apresentar a sua equipa aos sócios e apoiantes, bem como assinalar os 12 anos do clube.
Tratou-se de um jogo emotivo, de ataque contra-ataque, mas que o clube do Nordeste controlou calmamente. Mais preocupada em defender, o Alpendroada viu circular a bola com clarividência por parte do Macedense.
Ambas as equipas tinham realizado jogos no sábado, mas viu-se futsal do mais alto nível, sendo imperceptível a divisão de cada uma das equipas, muito embora o Alpendroada não fizesse alinhar alguns dos seus principais elementos.
A primeira parte, no geral, teve o domínio da equipa de Macedo, com algumas oportunidades de golo. Mas, os primeiros vinte minutos chegaram ao final com um nulo.
O segundo tempo iniciou-se a um ritmo alucinante, com Play muito em destaque. Umas vezes por Rodas, outras por Play, o Macedense criava inúmeras situações de perigo, até que numa grande jogada colectiva, Play fez ruir o muro do Alpendroada.

Perigo nos pés de Nandinho

António Aires, o padre, sempre com o seu ar confiante e tranquilizante, lá mandava um berro aos seus jogadores para não adormecerem. Mas quem acordou foi Nandinho que num estilo irrequieto criava inúmeras situações de perigo. A equipa do Marco espevitou e partiu para a ofensiva. José Vasconcelos, treinador do Alpendroada (ex Boavista), estava cada vez mais impaciente, pois, agora, o Macedense também mostrava que sabia defender. Mas, a pressão do Alpendroada era avassaladora, o que originou um erro defensivo e subsequente golo, da autoria de Mota, ao minuto 34.
Os últimos 5 m foram de mais calmaria, pois o medo era patente em cada uma das equipas.
No geral, assistiu-se a um grande jogo de futsal. O treinador do GDM, António Aires, mostrou-se contente com a equipa, mas, ainda encontrou algumas falhas técnicas e tácticas que devem ser corrigidas o mais breve possível.
O GDM, depois deste particular, prepara a vitória sobre a AAUTAD Real Fut no próximo sábado.

Pavilhão municipal de Macedo de Cavaleiros
Árbitros – Jorge Pinheiro e Márcio Rodrigues

Grupo Desportivo Macedense – Costa, Leonardo, Rodas, Victor Hugo e Play.
Jogaram ainda – Tozé II, Pin, Miguel, Tozé I e André.
Não jogaram: Alex carioca, Paxa, Paulo santos, João Paulo, Pica, Gancho e Carlos.
Treinador – António Aires
Faltas – 1ª parte: 5+1 / 2ª parte: 5
Disciplina – nada

Alpendroada – Luciano, Feliciano, Octávio, César e Franklim.
Jogaram ainda – Edivaldo, Mota, Tiago e Nandinho
Não jogaram – Pedro, Esquerdo e Tozé
Treinador – José Vasconcelos
Faltas – 1ª parte: 4 / 2ª parte: 4
Disciplina – amarelo a Luciano 10” e Feliciano 30”

1ª Parte – 0 - 0
Marcadores – Play 25” e Mota 34”.