Ter, 13/03/2007 - 16:12
Com mais de 400 anos, Macau é o intercâmbio cultural entre o mundo ocidental e oriental, reflectindo-se na sua arquitectura e modo de vida. Não obstante as novas realidades políticas e administrativas, Portugal passeia por Macau incomensuravelmente, desde a sua chegada em 1554. Assim, encontramos, facilmente, vestígios seculares da epopeia portuguesa que dialogam inter – civilizacionalmente com as gentes de Macau.
Sem dívida externa e com orçamentos que envergonham a maior parte dos países, esta Região Administrativa Especial da República Popular da China respira uma atmosfera cosmopolita como poucos países. O seu centro histórico é Património Mundial da Humanidade, os seus casinos atiraram Las Vegas para 2.º plano, ao passo que a nova aposta recai sobre o turismo de negócios.
No geral, são estes ingredientes que poderão ser vistos em Bragança, prometendo apaixonar os visitantes e tentá-los numa viagem até ao Pacífico. No último ano, Macau recebeu 21 milhões de turistas, sendo um dos destinos preferidos da população mundial.


