class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164104 node-type-noticia">

            

Luta pelo turismo

Ter, 04/07/2006 - 15:05


Estão marcadas para a próxima terça-feira as eleições para a Comissão Regional de Turismo do Nordeste Transmontano (CRTNT).

Na corrida estão dois candidatos: António Afonso, que preside ao organismo desde 2002, e Júlio Meirinhos, ex-deputado, ex-governador civil de Bragança e ex-presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro.
Disposto a regressar à política activa, Júlio Meirinhos tem vindo a reunir apoios e a encabeça uma lista constituída por Camilo Morais (vereador na Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros), Carlos Ferreira (professor e empresário de Turismo Rural - Sendim), António Moreira (vereador da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo) e Ricardo Paninho (professor, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Carrazeda de Ansiães e ex-vereador da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães). A título de suplentes concorrem Flora Silva (docente do Instituto Politécnico de Bragança), Miguel Rodrigues (docente do IPB e mestre na área do Turismo), Sandra Valdemar (psicóloga - Bragança) e Pedro Sá Mora (vice-presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta).

Adérito Lhano em segundo

Já a lista de António Afonso conta com Adérito Lhano (ex-presidente da CRTNT), Manuel Granjo (empresário e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Miranda do Douro), António Olaio (vice-presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé) e Antónia Pereira (ex-directora da Pousada de Bragança e quadro do Grupo Pestana).
O grupo de suplentes é constituído por Armando Correia (director do Hotel S. Lázaro e Hotel D. Dinis, em Bragança e Mirandela, respectivamente), Manuel Pinto (empresário de hotelaria e restauração – Macedo de Cavaleiros), Fernando Silva (empresário de restauração – Bragança) e Jorge Fidalgo (vice-presidente da Câmara Municipal de Vimioso).
Além de um representante de cada um dos 12 municípios que constituem a Região de Turismo do Nordeste Transmontano, o presidente da CRTNT é eleito por um representante das seguintes entidades: Ministro do Comércio e Turismo, Ministro do Ambiente e Recursos Naturais, Secretaria de Estado da Cultura, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Junta Autónoma de Estradas, estabelecimentos hoteleiros da região, estabelecimentos similares dos hoteleiros da região, agências de viagens e turismo da região, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Hoteleira, Associação dos Jogos Tradicionais da Região e Núcleo Empresarial da Região de Bragança.