Luís Fernandes regressa ao Campeonato Nacional TT com vitória em Reguengos de Monsaraz

PUB.

Ter, 27/09/2022 - 16:44


O piloto natural de Vinhais esteve ausente da competição cerca de quatro meses, depois do acidente na Baja TT Oeste. Luís Fernandes venceu a Baja TT Sharish GIN em quads.

Reguengos de Monsaraz recebeu, no fim-de-semana, a penúltima prova do Campeonato Nacional Todo-o-Terreno, a Baja TT Sharish GIN.

A prova marcou o regresso de Luís Fernandes à competição. E que grande regresso do piloto de Vinhais. O transmontano venceu em quads, depois de ter estado ausente da competição devido ao acidente na Baja TT Oeste, em Maio, numa altura em que ocupava o terceiro lugar no campeonato. Luís Fernandes fez uma fractura na mão o que o obrigou a parar.

Em Reguengos de Monsaraz, o vinhaense liderou em todas as frentes. Começou por vencer na sexta-feira o prólogo e, depois, os dois sectores selectivos. “Coloquei o meu ritmo. Assumi a liderança desde o início da corrida. Venci na sexta o prólogo, sábado venci o sector de 175 quilómetros e no domingo também”, disse o piloto.

A corrida em Monsaraz foi um bom teste para o piloto antes da participação na Baja de Portalegre, a mítica prova de TT em Portugal, em Outubro, entre os dias 27 e 29. “Fui com o objectivo de treinar, pois o campeonato já estava praticamente resolvido. Em Portalegre quero repetir a vitória do ano passado”, afirmou.

A Baja de Portalegre será a última prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e a de consagração de João Vale, segundo classificado na Baja TT Sharish GIN.

Foto de Luís de Brito

 

Jornalista: 
Susana Madureira