PUB.

Lucinda Moreiras e Manuel Curral vencem Trail Nocturno de Mirandela

Ter, 30/07/2019 - 11:44


A cidade de Mirandela recebeu, no sábado, mais de 300 atletas de várias localidades do norte do país para a segunda edição do Trail Nocturno.

Lucinda Moreiras foi a vencedora da prova em femininos. A atleta do Grupo Desportivo de Bragança terminou o percurso de 10 km com o tempo 50 minutos e 19 segundos.

A brigantina participou mostrou mais uma vez que está em grande forma. “Foi uma sensação muito boa. É um pouco difícil correr à noite e também estava um pouco cansada, mas a organização convidou-me para participar e vim com todo o gosto. O percurso era bom e acessível”, disse a atleta.

O pódio ficou completo com Rosária Falcão (Viafarma) e Rosa Barros (A.D. Amarante) na segunda e terceira posição, respectivamente.

Em masculinos, Manuel Curral alcançou o lugar mais alto do pódio. Para atleta do Ginásio Clube de Bragança foi “um triunfo especial”, já que correu em casa, num percurso com alguma dificuldade. “Sendo uma prova nocturna obrigou-nos a usar a lanterna e foi um pouco complicado, mas como íamos em grupo correu bem”, acrescentou.

Na segunda posição fico Ilídio Moreiras (GDB) e António Campos (CTM Vila Pouca de Aguiar) foi terceiro.

A prova, organizada pela Associação Mirandela a Correr, integrou o cartaz das festas de Nossa Senhora do Amparo e duplicou o número de participantes, se comparado com o ano anterior, 340 na corrida e caminhada.

Hélder Silva, da organização, considera que a prova superou as expectativas e garante a sua continuidade em 2020. “Deixar uma palavra à confraria das festas que foram espectaculares e é uma parceria para durar. Quanto ao número de atletas aumentou bastante e o objectivo era promover a festa do desporto e este convívio entre os atletas”.

Porto, Famalicão, Vila Real, Bragança, Chaves, Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé foram algumas das localidades representadas no II Trail Nocturno de Mirandela.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira