class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167804 node-type-noticia">

            

Lotaria saiu aos Amarantinos

Ter, 15/01/2008 - 12:17


O vento e a chuva forte que se faziam sentir em Torre de Moncorvo foram suficientes para que se assistisse a um mau jogo de futebol, com as duas equipas a jogarem no erro do adversário para tentarem criar lances de golo. No primeiro tempo, os atletas transmontanos entraram bem no encontro tentando aproveitar o facto de estarem a favor do vento para se adiantarem no marcador, o que não veio a acontecer já que as condições climatéricas e a experiência adversária não o permitiram. A turma visitante limitou-se a gerir o empate, criando, apenas, uma ocasião nítida de golo ao minuto 42, por intermédio de Pedro Pontes.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou melhor no encontro criando duas grandes ocasiões para marcar, uma por Elísio a outra por Zé Borges, que não conseguiram inaugurar o marcador para a turma da casa.
Os Amarantinos aproveitaram o facto dos avançados transmontanos serem tão perdulários e à passagem do minuto 74, num livre batido sobre o lado direito, Alex remata forte e coloca a bola no fundo das redes do guardião moncorvense.
A partir do golo, o Amarante cresceu no jogo e teve várias ocasiões para marcar. O segundo golo viria a acontecer aos 85 minutos, com Joca a introduzir a bola na sua própria baliza após a marcação de um pontapé de canto. Depois de ampliarem o marcador, os forasteiros ainda enviaram uma bola ao poste e, aos 88 minutos, Álvaro, isolado frente a Vítor Bruno, enviou a bola ao lado da baliza moncorvense.
O resultado pode considerar-se justo, já que a equipa amarantina aproveitou bem as oportunidades que teve e, após ter marcado o seu primeiro golo, dominou por completo o encontro podendo mesmo dilatar o marcador.
Resta à equipa transmontana vencer os seus próximos encontros para, assim, subir para os seis primeiros lugares da tabela classificativa.
A equipa de arbitragem esteve em plano razoável cometendo, apenas, um erro ao não assinalar uma grande penalidade a favor da equipa da casa aos 64 minutos, já que o atleta do Amarante jogou a bola com a mão.

Complexo Desportivo Eng.º José Aires, Moncorvo

Árbitro – Manuel Silva (AF Braga)

0 G.D. Moncorvo
Vítor Bruno
Queiroz
Ferraz
Luís Miguel
Alexandre
Zé Borges
Paulo Dores
Marqueiro
Joca
Flávio
Elísio
Rubenilson
André Pinto

Treinador
Sílvio Carvalho

2 Amarante
Celso
Jorginho I
Marcos
Paulinho
Rochinha
Alex
Quim
Nuno Queiroz
Brito
Pedro Pontes
Marinho
Jorginho II
Paulo Pereira
Álvaro

Treinador
Moura Da Costa

Golos – Alex 74 e Joca 85´ (pb)
Disciplina – Paulo Dores 51´; Elísio 75 e Marinho 72;

VÍTOR ALEIXO