Livros e música em Carrazeda

PUB.

Qua, 27/04/2005 - 16:37


Teatro, música, poesia, pintura e livros fazem parte da combinação cultural que compõe a XVII Feira do Livro de Carrazeda de Ansiães.

Esta iniciativa, aberta ontem ao público, vai decorrer até domingo, com um cartaz recheado de actividades dedicadas à cultura da região.
A abertura do evento foi marcada pela inauguração da exposição de pintura “ Paisagens Transmontanas”, de Alfredo Cabeleira, e pela actuação das tunas do Instituto Politécnico de Bragança, dos alunos da Escola Profissional de Música de Mirandela e da Escola Miguel Torga de Bragança.
O dia de hoje é dedicado à escrita e conta com a presença da escritora Maria Alberta Meneres, que vai proporcionar um encontro didáctico aos alunos do Primeiro Ciclo. A oficina de escrita para os alunos do 2º Ciclo e a actuação do grupo “ Cantares de Carrazeda de Ansiães” encerram o segundo dia.
Para quarta-feira está marcada a apresentação das peças de teatro “ A Bruxa Rizinhos” e contos tradicionais transmontanos e “ Frei Luís de Sousa” de Almeida Garrett, que vai subir ao palco pela Companhia de Teatro Filandorra.
As Olimpíadas da Leitura, o sarau cultural e “ A Vila Medieval de Ansiães” compõem as actividades de quinta-feira.
Durante sexta e sábado as peças de teatro “ Era uma vez um Rio”, encenada pela Companhia de Teatro Filandorra, o Sarau de Música e Poesia e as actuações da Tuna Ansiães e da Associação Cultural e Desportiva de Codeçais, marcam os últimos dias.
O certame encerra no domingo, ao som do grupo de concertinas “ Kantatu”.