Leixões vence Porto Vólei e conquista Supertaça em Vila Flor

PUB.

Ter, 02/10/2018 - 17:40


Vila Flor foi, no domingo, o centro das grandes decisões no que toca à Supertaça de Voleibol feminino.

Frente a frente as campeãs nacionais do Leixões SC e a detentoras da Taça de Portugal, o Porto Vólei.

A formação de Matosinhos venceu por 3-0 com os parciais de 25-15, 25-10 e 25-12, depois de ter dominado as principais acções do encontro.

Nas estatísticas do encontro, Beatriz Santos e Viviane Oliveira, ambas do Leixões, foram as melhores pontuadoras, já Sofia Gouveia foi a jogadora do Porto Vólei mais concretizadora com nove pontos.

Mário Martins, técnico do Leixões, realçou a forma como as suas jogadoras encararam o encontro. “Foram vários os factores que nos permitiram obter este resultado. O principal foi a forma como preparámos este jogo e conseguimos cumprir em campo, e de forma ainda mais agressiva, o que tínhamos treinado, o que fez com que o jogo, a partir de certa altura tivesse apenas um sentido”, disse o treinador do final do jogo em entrevista à Volei TV.

Quanto a João David, técnico do Porto Vólei, considera que faltou “alguma maturidade para fazer a diferença. “Os parciais são enganadores e dependeram muito de sequências de sideouts em que não conseguimos concretizar em pontos as nossas jogadas ofensivas”, acrescentou.

A Supertaça de Voleibol feminino foi a primeira competição oficial da temporada 2018/2019. Antes da partida foi cumprido um minuto de silêncio em memória de Nuno Rocha, antigo internacional, que faleceu na passada quinta-feira, aos 37 anos.

 

 

Jornalista: 
SM