Latada recebe caloiros

PUB.

Ter, 14/11/2006 - 14:52


Música, animação e muita bebida marcaram os cinco dias de festa dedicados aos novos alunos do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

A Semana do Caloiro 2006, que terminou no passado sábado, reuniu cerca de 2 mil pessoas por dia no pavilhão do NERBA, onde o convívio e animação estiveram sempre presentes.
Segundo o presidente da Associação Académica do IPB, Henrique Gonçalves, os concertos foram os pontos mais altos dos festejos da Academia bragançana. Este ano, subiram ao palco dois nomes emblemáticos da música portuguesa: Quim Barreiros e Paulo Gonzo.
A música popular portuguesa reinou no fim-de-semana e atraiu um maior número de pessoas à festa dos estudantes.
A par do som, a promoção nas bebidas foi o trunfo usado pela academia bragançana para cativar mais público ao pavilhão do NERBA. A título de exemplo, houve dias em que o copo de cerveja não custou mais de 0,10 e 0,30 cêntimos, conforme a ocasião.
Na quinta-feira, o DJ Miguel Rendeiro também foi eleito por estudantes e bragançanos, que se renderam ao som deste “mestre” na combinação de músicas.
Na óptica de Henrique Gonçalves, a contratação de dois grupos de música portuguesa de nível equivalente foram uma boa aposta, pelo que considera que não houve uma quebra no número de visitantes em relação ano passado.
Quanto ao orçamento, o responsável da Académica refugiou-se no ditado popular que diz que “ o segredo é a alma do negócio”, não revelando o montante gasto com a Semana do Caloiro 2006.
Além dos concertos, o desfile dos novos estudantes também contou com uma novidade. Este ano, os caloiros percorreram as principais ruas da cidade, na passada quinta-feira, com uma série de latas presas ao corpo, à boa maneira da Latada de Coimbra.
O cortejo foi marcado pelo ruído, mas também pela alegria e animação dos alunos que frequentam os cursos do IPB.