Laranja ao quadrado

PUB.

Ter, 11/10/2005 - 14:52


A vitória do PSD em Macedo de Cavaleiros tem um duplo sabor. Além de Beraldino Pinto ter reforçado a votação para a Câmara Municipal, o partido laranja retirou a Assembleia Municipal das mãos do PS, elegendo o deputado Adão Silva para aquele órgão autárquico.

Acresce que, mesmo sem coligação com o CDS-PP, o PSD elege cinco dos sete mandatos, deixando os restantes para o PS, que perde um vereador.
No caso do partido rosa, o sabor também é duplo, só que amargo. Os socialistas apostaram forte em Macedo de Cavaleiros e chegaram, mesmo, a acreditar na vitória, mas os macedenses vetaram o regresso de Camilo Morais ao executivo camarário.
Como se isso não bastasse, o ex-presidente da Câmara de Macedo e actual deputado, Luís Vaz, viu a cadeira da presidência da Assembleia Municipal ser pintada com tons laranja.
Além do PS, o CDS-PP é outro dos grandes derrotados da noite. Após a coligação de há quatro anos, os populares concorreram sozinhos e os resultados não podiam ter sido piores. Firmino Cordeiro e Mário Mesquita viram fugir o eleitorado para o PSD e, pior do que isso, o CDS-PP deixou de ser uma força política com força no concelho de Macedo de Cavaleiros.
Sendo assim, na noite da contagem dos votos, Beraldino Pinto não escondia a emoção. “É uma vitória esmagadora e um sinal claro de que o trabalho que estamos a fazer está certo e é reconhecido pelos eleitores”, defendeu o autarca.