Lamaçal não proibiu um bom jogo

PUB.

Ter, 24/10/2006 - 11:32


A quarta jornada do campeonato distrital da Associação de Futebol de Bragança colocou frente a frente o Carção e o Alfandeguense, duas equipas a precisarem de pontos.

O jogo foi disputado num campo enlameado, provocado pela forte chuva. Mesmo assim, tratou-se de um bom jogo de futebol, com as duas equipas a empenharem-se e a lutarem braviamente pela vitória.
O Carção dominou todo o encontro, encontrando mais lucidez no meio campo e maior frescura física. Os da casa foram sempre mais rápidos sobre a bola, com lançamentos profundos para as costas da defesa. Como se adivinhava, foi numa dessas jogadas que, ao minuto 25, Toninho, após um bom centro da esquerda, rematou de primeira, concretizando o único golo da partida. Esperava-se uma resposta do Alfandeguense, que não surgiu acentuadamente, pois foi sempre uma equipa expectante sem se ajustar ao terreno de jogo.
Em suma, vimos um Carção a criar muitas jogadas de perigo, sempre com o ajuste do atleta ao lamaçal, que proporcionou um bom espectáculo. Já a turma de Quim Barros, respondeu sempre com processos lentos e desajustados à morfologia do terreno. Desta forma, a vitória surgiu com naturalidade ao Carção, que viu desperdiçar uma grande penalidade em cada uma das partes, o que evitaria algum sofrimento até final.
Uma palavra para a arbitragem, que geriu soberbamente um jogo que se previa muito difícil, devido às condições do campo.

Campo do Carção

Árbitro – Luís Santiago
1º assistente – Romeu Rodrigues
2º assistente – Ivo Gonçalves

G. D. Carção – 1 Nuno; 2 Francisco, 3 Antero, 4 Fernandes, 8 Toninho; 6 Paulo Fernandes, 18 Nelson Silva, 11 Tozé, 17 Carlos Fernandes; 14 Ventura ( 7 Gil 75”) e 9 Alves.
Treinador – Luís Santos
Amarelos – Francisco 32”.

Alfandeguense – 1 Valter; 2 Castinho, 3 Rogério, 4 Carlos Gomes, 5 Caetano; 6 Bruno, 7 Luís, 8 Toninho, 10 Carvalho; 9 Tó Mané e 11 Ramiro.
Treinador – Quim Barros
Amarelo – nada a registar

1ª parte – 1-0
Marcadores – Toninho aos 25”.