Ter, 08/01/2008 - 11:26
Ambas as equipas mostraram estar bem entrosadas e entregues durante o jogo. A primeira parte foi muito táctica e não houve grandes oportunidades de golo, visto que os lances de maior perigo saíram de bola parada e o Mirandês ganhou um ou dois cantos. Mas, Pedro esteve sempre atento. O público não viu uma grande primeira parte, mas acabou por compreender que em jogos com duas mãos as dificuldades são enormes. A equipa de Tino Sá sabe bem como organizar o jogo e o Mãe d´Água teve períodos em que perdeu o meio campo por falta de Zé Karones, visto que Faboi não está bem fisicamente e só Migalhas e André davam andamento ao jogo. Na frente, Surrateiro e Zé Zé jogavam para JP, que, muito marcado, não tinha espaços para mostrar a sua qualidade de ponta de lança. No Mirandês, Manhonho com força e André com habilidade ganhavam lances com muita facilidade.
Na 2ª parte foi tudo diferente. A partir dos 20”, os rapazes do Planalto recuaram por força do ataque da equipa da casa e Lama mostrou, por várias vezes, que é um guarda-redes com atitude, classe e muita concentração. Com defesas desta classe dificilmente o Mirandês pode sofrer golos. Mas, a vitória dos donos da casa apareceu no minuto 90+6. Ricardo, numa jogada muito confusa e protestada pelos rapazes do Planalto, fez o golo do Mãe d`Água. A verdade é que o golo foi justificado pela 2ª parte dos bragançanos.
Quanto ao juiz ter dado 6” de compensação, está mais que correcto, tendo em conta os dois minutos e meio para as 5 substituições, mais quatro para a assistência a Fredi, 2 minutos para a de Faboi 2”. Assim, Rui Paulo até deixou jogar, mas alguns atletas não sabem apreciar isso.
Campo da CEE
Árbitro: Rui Paulo (AF Bragança)
1 Mãe d´Água
Pedro
Márcio
Gabi
Esteves
Migalhão
Migalhas
André
Faboi
Zé Karones 62”
J P
Ricardo 70”
Zé Zé
Careca 84”
Treinadores
Marcelo Alves e João Genesio
0 Mirandês
Lama
Russo
André
João Victor
Licínio
Nuno Manhonho
Couto
Nelson 76”
Fredi
Armando 90+1
Romão
Arlindo
Treinador
Tino Sá
Disciplina - Esteves 42”, Migalhas 75”, Licínio 75” e Arlindo 90” (amarelos)
Golos – Ricardo 90+6


