“Klic na estrada”

PUB.

Ter, 20/12/2005 - 16:16


A Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP) acaba de lançar uma campanha de sensibilização para promover a utilização do cinto de segurança e de sistemas de retenção em crianças dos 4 aos 12 anos – “Klic. Na estrada, ele é o teu amigo do peito”.

A campanha visa aumentar a taxa de utilização dos sistemas de retenção nas crianças, um dos objectivos do Plano Nacional de Prevenção Rodoviária.
Destinada a crianças, pais e professores, esta campanha é co-financiada pela União Europeia e lançada num conjunto de 10 países - Bélgica, Holanda, Espanha, Eslovénia, Alemanha, República Checa, Finlândia, Suécia, Polónia e Portugal.
Esta campanha é constituída por diversas peças de comunicação – a mascote Klic, brochura, cartaz, o site Klic Seguro e um anúncio de televisão.
Estão a ser distribuídos pelas escolas, 100.000 mascotes Klic para as crianças do 1º e 2º ano, 100.000 Brochuras destinadas aos pais e 15.000 cartazes.
A brochura dirigida aos pais contém informações de carácter legal e prático, como se deve efectuar correctamente o transporte de crianças e sua importância, a utilização correcta do cinto de segurança e dos sistemas de retenção, bem como sua aquisição e enquadramento legal.
O site (www.klicseguro.com) destinado aos mais pequeninos, contém informações úteis sobre a utilização dos sistemas de retenção e permite ainda às crianças aceder a um conjunto de jogos interactivos, imagens, música, anúncio de televisão, entre outras informações úteis.