class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163209 node-type-noticia">

            

Justo, mas complicado

Qua, 15/02/2006 - 11:09


O Grupo Desportivo de Bragança (GDB) entrou bem no jogo e poderia ter resolvido a partida no primeiro quarto de hora. Teve boas oportunidades que, no entanto, não foram concretizadas por falta de codícia dos jogadores de transmontanos, que foram mais rápidos no meio campo, jogaram bem à linha, mas não tiveram capacidade de concretização.

A partida não foi pautada por facilidades, mas o bom jogo, que poderia ter dado uma vitória muito tranquila, acabou por ser muito complicado.
O GDB, a partir dos primeiros 15’, pensou ter o jogo controlado, mas enganou-se. Resposta pronta do Correlhã, que, por duas vezes, poderia ter marcado, valeu a atenção do guarda-redes Rui Parada.
O golo do empate dos minhotos foi justo na altura, dado que estávasmo a assistir a um Bragança amorfo e distante da partida.
Na segunda parte, os transmontanos voltaram à carga, mas sem grandes oportunidades. Quando sentiu os três pontos em perigo, a equipa do GDB começou a atacar e acabou por ser Pires, de forma estranha, a marcar a diferença, num remate à entrada da área e um frango do guarda-redes Tózé.
O GDB parece não estar no seu melhor, mas vai somando pontos e isso acaba por ser o mais importante.
Na parte final de um jogo entretido, os donos da casa criaram situações para poder chegar ao empate, mas o juiz da partida esqueceu-se de marcar uma grande penalidade, carga sobre Pires, que não deixou dúvidas a ninguém.
Ademar e Rui Nelson, na companhia de Rui Parada, Lino e Pardal foram os grandes obreiros da vitória. Everton também lutou muito, mas não foi feliz durante os 90+5”. Paulo Sousa poderia ter feito um trabalho bem melhor.

Campo da Correlhã
Correlhã – Tózé; Hélder, Amadeu (Tó 85”), Nelson e Pimenta (Humberto 81”); Daniel, Festas e Dionísio; Joel, Júlio e Damião (Henrique 73”)
Treinador – Adriano Manso
Amarelos – Daniel 55”, Tó 85”, Daniel 86”, Tózé 90” e Tó 90+4

Bragança – Rui Parada; Fernando Silva, Marco Mobile, Pires (Carlitos 73”) e Pardal; Rui Nelson, Rui Borges (Toni77”) e Everton (Luís Rodrigues 90+3); Ademar, Karaté e Lino.
Treinador – Lopes da Silva.
Amarelos – Rui Borges 76”, Karaté 49”, Fernando Silva 60”Carlitos 73”, Pardal 83”.

1ª Parte – 1-1
Marcadores – Pardal 8”, Daniel 35” e Pires 58”.