Ter, 26/09/2006 - 15:38
A informação é avançada pelo presidente da autarquia, Jorge Novo, que afirma que os trabalhos só deverão recomeçar no início do próximo mês.
“Já tivemos uma reunião com o secretário de Estado da Administração local, Eduardo Cabrita, que nos garantiu um financiamento de 40 mil euros para prosseguirmos com as obras”, salientou o autarca.
Jorge Novo recorda que a intervenção no antigo edifício da Caixa Geral de Depósitos representa um investimento global de cerca de 150 mil euros. Nos trabalhos realizados, nomeadamente ao nível da requalificação do telhado, paredes, gradeamentos, caixilharias e canalizações, a Câmara Municipal de Bragança (CMB) assegurou 25 mil euros, enquanto a Junta assumiu 15 mil euros.
Segundo Jorge Novo, para concluir as obras ainda é preciso fazer intervenções ao nível das estruturas de comunicação, de informática e eléctricas, bem como na parte de carpintaria.
Quanto ao mobiliário, equipamentos de informática e ar condicionado, o autarca afirma que já estão assegurados pela JFSM.
Apesar de não haver uma data marcada para a conclusão da obra, Jorge Novo afirma que a nova sede poderá estar pronta até final do ano.
Após a mudança da Junta, o espaço antigo deverá albergar a sede provisória da Fundação Rei Afonso Henriques, tal como já foi anunciado, na semana passada, pelo presidente da CMB, Jorge Nunes.