class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165624 node-type-noticia">

            

Junta das Arcas pode perder presidente

Ter, 27/02/2007 - 10:17


O presidente da Junta de Freguesia das Arcas (Macedo de Cavaleiros), Artur Parreira, está na eminência de perder o mandato, já a partir de amanhã.

Ao que foi possível apurar, conflitos de interesses poderão estar na base da situação, após denúncia no Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela.
Fonte bem posicionada revelou ao Jornal NORDESTE que Artur Parreira terá sido remunerado por prestação de serviços da sua empresa de construção civil à Junta de Freguesia de Arcas, situação considerada ilegal aos olhos da lei.
Confrontado come este cenário, Artur Parreira remeteu todos os esclarecimentos para amanhã, mas, segundo a mesma fonte, já terá comunicado a situação à população, no final da missa do passado dia 18 de Fevereiro.
O vereador da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Carlos Barroso, confirmou o impasse na freguesia de Arcas, tendo revelado que os membros da Junta reuniram na noite de ontem para decidir a sucessão na autarquia. Em cima da mesa está a possibilidade do número dois de Artur Parreira assumir a presidência ou a convocação de eleições intercalares.
Este segundo cenário, contudo, poderá estar posto de parte, já que, até final da tarde de ontem, a Assembleia de Freguesia não tinha comunicado a situação ao Governo Civil de Bragança.
Em 2005, Artur Parreira encabeçou uma lista apoiada pelo PSD, tendo vencido por 61,84 por cento, traduzidos em 188 votos.

João Campos/Sandra Canteiro