class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166084 node-type-noticia">

            

Júlio Batista entra para a história

Qua, 02/05/2007 - 11:01


O Vidago fez história no futebol distrital de Vila Real. Pela primeira vez, a equipa de Vidago entra num nacional de futebol. O clube, fundado a 1 de Janeiro de 1949, esperou 58 anos para colocar nas vitrinas da instituição a taça de campeão distrital. O encontro de Fiolhoso era mesmo decisivo, mas, ainda assim, o empate chegava para os forasteiros.

Na verdade, a partida foi bastante equilibrada, para aflição dos mais de quatrocentos adeptos da freguesia flaviense que se deslocaram a Fiolhoso para amparar a sua equipa.
O primeiro golo veio mesmo contra a corrente do jogo. João, num belo pontapé, não deu possibilidades ao excelente guarda-redes da equipa da casa, Nuno. Ponto final na reacção do Fiolhosio? Não. O desafio ficou mais animado e estava garantido até ao final um bom espectáculo. No entanto, Jesus, aos 77’, colocou em delírio a sua falange de apoio, com mais um tento oportunista.
Nuno Fraguito deu cor à festa Vidaguense, pois esteve despercebido.

Campo de Santa Bárbara

Árbitro – Nuno Fraguito (AF Vila Real)

Fiolhoso – Nuno; Jacinto, Cata, Alves e Hugo; Padilha, Amândio e Zé Carlos; Pegarinhos, Cardoso e Paulinho.
Jogaram ainda – Senio e Pedrinho.
Treinador – Machado

Vidago – Paulo Veríssimo; Jesus, Daniel, Bruno e João; Gil, Gonçalo e Teixeira; Castelo, Nacho e Jó.
Jogaram ainda – Geadas,Afonso e Badú
Treinador – Julio Batista

Amarelos – Alves 8’ e Paulinho 77’.
.
Ao intervalo – 0-1
Marcadores – João 33’ e Jesus 70’.