Ter, 29/05/2007 - 10:23
Organizado pelo grupo de estágio e docentes de Educação Física e Educação Moral daquele estabelecimento de ensino, o encontro pretendeu alertar a comunidade escolar para a importância do exercício físico.
“As crianças já se mostram atentas às iniciativas que visam proteger a saúde, apesar de estarem aqui mais pelo encontro e convívio”, sublinhou o coordenador do grupo de estágio de Educação Física da Escola Secundária Miguel Torga, Armando Teixeira.
Após o percurso, a pé ou de bicicleta, entre a escola e o São Bartolomeu, os jovens puderam participar em diversos jogos tradicionais, como corrida de sacos e tracção à corda, entre outros. Trata-se, segundo a professora estagiária, Eliana Melro, “de uma iniciativa muito importante, uma vez que os nossos jovens não devem perder as raízes, pelo que através dos jogos tradicionais podem fomentar a prática de desporto”.
Recorde-se que, durante a manhã, a comunidade escolar teve oportunidade de realizar um rastreio à tensão arterial, níveis de glicemia e colesterol, com uma equipa de enfermagem. O dia dedicado à “Saúde e Vida” terminou com um lanche convívio entre todos os participantes.
Esta actividade contou com o apoio da Câmara Municipal de Bragança, Juntas de Freguesia de Santa Maria e Samil, Mordomia de São Bartolomeu, PSP e Bombeiros Voluntários de Bragança.



