Ter, 05/09/2006 - 15:41
Com esquemas tácticos e estratégias muito idênticas e perfeitamente encaixadas uma na outra, ambas as equipas jogaram com muita precaução, preocupadas em não errar.
Nesta conformidade, o equilíbrio foi a nota dominante em toda a partida, conseguindo três golos de bom recorte técnico e belo efeito.
Resultado e vencedor justos, de que tem de ser exaltada a atitude forasteira a jogar 26’ com menos uma unidade por lesão.
Os três árbitros estiveram em excelente forma física, técnica e disciplinar.
O que eles disseram
Carlos Correia
Técnico do Mirandela
“Foi bom termos passado a eliminatória, mas não gostei da exibição de alguns jogadores. Tem que se praticar um futebol mais apoiado, com a bola nos pés e pressionar mais. No entanto, não estou muito preocupado porque a equipa tem valor para fazer uma época excelente”.
Ibraima
Melhor jogador do Mirandela
“A equipa esteve bem. Fomos superiores em campo e isso viu-se no resultado. Julgo que estive mais completo na minha postura do que em relação ao ano passado, porque este ano tenho um conhecimento melhor e mais próximo com os colegas de equipa. Assim, a excelente época passada vai ter, este ano, os resultados esperados”.
Pedro Rui
Técnico do Vieira
“Penso que nos primeiros 35 minutos da primeira parte, jogámos de uma forma bastante organizada, criámos muitas dificuldades ao Mirandela e tivemos as melhores oportunidades de golo. Os dez minutos finais da primeira parte e os dez da segunda foram fatais. Desorganizamo-nos, baixámos os braços e agora temos que pensar no jogo e corrigir o que correu menos bem”.
Miguel Veiga
Melhor jogador do Vieira
“Fizemos tudo para vencer o Mirandela e estávamos preparados para isso. Conhecíamos a excelente época que fizeram o ano passado e já tínhamos alguma informação quanto ao poderio actual da equipa. Tentámos causar surpresa, mas não conseguimos”.
Jogo no Estádio de S. Sebastião em Mirandela, tarde de sol abrasador e calor insuportável. Assistência em bom número e relvado quase bom
Mirandela 4x3x3
Rui Sérgio-4, Adelino-5, Filipe-4, Hugo Miguel-5, Didácio5, Ibraima-6, Fábio Pinto (4) Sub-cap) (Johnny-4 int), Rui Lopes-4 (cap) (João André-5 50’), João Santos-4 (Rui Ramos-4 657’), Dembélé-4, Hélder Araújo-5
Não utilizados: Menezes, Luís Campos, Leandro Silva, André Neves
Disciplina: Filipe 67’, Hugo Miguel 90’
Melhor em campo: Ibraima
Técnico: Carlos Correia
Vieira 4x3x3
Miguel-4, Tózé-4, Castelar-4, Belmiro-4 (Romeu-5 52’), Geani-4, Né-4 (Raul-4 int), João Carlos-5 (cap) (Vitinha-5 63’), Armando-4, Miguel Veiga-6, Hugo-5 (sub-cap), Ramboia-5
Não utilizados: Pedro, André, Bruni I, Paulinho I
Disciplina: Castelar 48’, Miguel Veiga 68’, Vitinha 87’, Hugo 93’
Melhor em campo: Miguel Veiga
Técnico: Pedro Rui
Marcha do marcador: 1-0 ao intervalo, 1-0 Didácio 35’, 2-0 Ramalho 49’, 2-1 Miguel Veiga 75’ – resultado final 2-1