class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164351 node-type-noticia">

            

Jogo de campeões

Qua, 23/08/2006 - 10:37


Um grande jogo de hóquei patins entre duas equipas que já se conhecem, há anos, dos campeonatos distritais do Porto. Não admirou, portanto, que o jogo resultasse numa luta leal e, acima de tudo, com pormenores técnicos de fazer vibrar o público.

À parte deste encontro, Bruno Silva e Manuel Pinheiro travaram um despique para o melhor marcador da prova que, por apenas um golo, foi para Vila Boa do Bispo. Manuel Pinheiro fez 11 golos em dois jogos e Bruno Silva marcou 10 golos, é um atleta que poderá ter um largo futuro, até porque aparenta, claramente, gostar daquilo que faz. Em campo, delicia os presentes com golos de alta qualidade técnica.
È certo que Bruno Silva falhou muitos lances feitos no primeiro jogo, mas também Manuel Pinheiro o fez, daí dar justiça a quem mais marcou.
Do jogo há, ainda, a realçar o marcador de 1-0,1-1,2-1,2-2 e depois 3-3, que mostrou o grande equilíbrio que se desfez com uma grande penalidade. Depois, os jovens da casa chegaram aos 6-3, mas nunca com a facilidade que o resultado possa indicar, resposta rápida da V. B. Bispo e boa actuação do guarda-redes do académico, que mereceu o título de menos batido.
Do árbitro Rui Doutel não há nada a dizer, até porque as três equipas não lhe causaram grandes problemas.
Este Torneio tem pernas para andar. Foram convidadas quase 25 equipas e só as férias de Agosto atrapalharam o torneio. Estavam na agenda o Paço de Arcos, Benfica, Sporting e até equipas de Espanha, que acabaram por não comparecer.

Árbitro – Rui Doutel.
Académico – Luís Carvalho; Nuno Morais, João Gonçalves, Bruno Silva, Pedro Gonçalves, Luís Rocha, Pedro Luís, Pedro Gonçalves II, David Esteves e Jorge Lopes.
Treinador – José Araújo Rodrigues.

Vila Boa Bispo – Rui Ribeira; Monteiro, Luís Vieira, Paulo Vieira, Manuel Pinheiro, Francisco e Teixeira.
Treinador – Sérgio Madureira.

1ª Parte – 3-2
Marcadores – Bruno Silva (4) e João Gonçalves pelo Académico e Manuel Pinheiro (3) pelo V. B. Bispo.