João Melgo vence Taça de Portugal de Corrida de Montanha

PUB.

Ter, 27/06/2017 - 12:00


O atleta do Ginásio Clube de Bragança venceu o troféu na categoria de juniores. José Carvalho do Clube Académico de Mogadouro triunfou em seniores.

A 14ª Taça de Portugal de Corrida de Montanha veio para Bragança na categoria de juniores. João Melgo é o responsável pelo feito. O atleta do Ginásio Clube de Bragança foi o mais pontuado ao longo de toda a prova.
Na final da competição, realizada no domingo, em Cinfães, Melgo concluiu a última etapa na segunda posição mas foi o atleta que mais pontos somou nas cinco provas que compuseram a Taça de Portugal, 21 no total.
A Taça de Portugal de Corrida de Montanha era composta por cinco provas, sendo João Melgo o atleta mais pontuado. Destaque para a vitória obtida no dia 27 de Maio, em Penafiel, na Subida à Serra da Boneca.
Em seniores, o troféu também viajou para o distrito de Bragança, mais concretamente para Mogadouro. José Carvalho do Clube Académico foi o grande vencedor. Já no colega de equipa Carlos Lopes obteve o terceiro lugar e Rui Muga foi quarto.
Noutras provas, Eva Fernandes foi 11ª em 2.000 metros obstáculos femininos no Campeonato Nacional de Juvenis de atletismo, realizado em Abrantes, no sábado e domingo.
Em Gondomar, Tânia Fernandes venceu a 4ª Meia Maratona D´Ouro Run.

Jornalista: 
Susana Madureira