Ter, 16/01/2007 - 10:05
Após o lançamento de um novo concurso de ideias para elaborar um segundo projecto, 2007 poderá marcar o início dos trabalhos na via, uma vez que a Câmara Municipal de Bragança (CMB) espera conseguir abrir o concurso público ainda este ano.
Esta nova proposta privilegia o espaço para os peões sem interferir com a circulação de viaturas nos dois sentidos da avenida, nem com os lugares de estacionamento e a praça de táxis, instalada, actualmente, na via. Neste sentido, o projecto prevê o aumento da largura do passeio para 12 metros. “Encontrámos uma boa solução que vai favorecer a circulação de pessoas e a instalação de esplanadas nas ruas, sem causar problemas de mobilidade”, garante o presidente da CMB, Jorge Nunes.
“A estrutura não vai mudar muito, porque há o conceito de privilegiar o acesso e a qualidade de vida das pessoas”, sublinhou o autarca.
Recorde-se que o primeiro projecto aprovado alterava profundamente a estrutura da avenida, pelo que a edilidade avançou com um novo concurso de ideias, sujeito a novas regras para preservar a actual estética da via.