Qua, 31/05/2006 - 14:32
Mais de centena e meia de carretas, artisticamente transformadas em pequenos jardins, foram transportadas para vários locais, onde vão permanecer durante mais alguns dias. O desfile começou no estádio do Sport Club de Mirandela em direcção à ponte românica, onde os carrinhos floridos vão embelezar aquele que é um dos ex-libris da cidade.
Durante o percurso, os jardins nómadas foram transportados por mais de mil pessoas, entre crianças das escolas de todo o concelho e funcionários da autarquia, em verdadeiro mar de alegria e beleza nas artérias que ligam aqueles dois pontos da urbe.
De referir que a iniciativa deste ano funciona como que um ensaio para o Festival Internacional de Plantas Aromáticas que a edilidade mirandelense pretende organizar este ano, tendo como palco a Zona Verde e o novo corredor ao longo da Ribeira de Carvalhais.
A ideia passa por parcelar 30 talhões a distribuir por arquitectos paisagísticos, botânicos, artistas e estudantes que ali testarão a sua criatividade.
Quem não deixou de assistir a esta terceira edição do Festival de Jardins Nómadas foi o embaixador de Cuba, que no Feriado Municipal esteve de visita à cidade.