class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166389 node-type-noticia">

            

Já são conhecidos os mais fortes de Gimonde

Ter, 12/06/2007 - 10:37


No jogo mais importante da última jornada do Torneio de Futebol 5 de Gimonde, a EC Princesa e Tá Kuase empataram a 4 bolas. Com esta igualdade, os 2 clubes mantiveram as mesmas posições na classificação da série B, com a formação do Tá Kuase a passar às meias-finais na 1.ª posição.

A partida foi extremamente repartida, sacudida e com emoção no resultado até final. Tratou-se de um futebol pensado de maneiras diferentes: um mais vocacionado para o universo do futsal e outro mais desenfreado, à boa maneira do futebol de 11. A EC Princesa, composta na sua maioria por atletas do Clube Habinordeste, não pôde contar com Cortinhas, Rui e João Tiago. Já no outro lado, o atleta Luís Paulo, que este ano brilhou ao serviço do GDB no Nacional de Juniores, foi baixa importante nos “visitantes”.

Muitos outros adjectivos encaixariam na perfeição para qualificar esta contenda

Não obstante, o encontro brindou o imenso público com muita magia, velocidade, surpresas e espectáculo, contrariando os prognósticos, que davam como certo um desafio calculista e com pouca chama, já que os “habinordestinos” da condução Princesa precisavam de vencer para lograrem o 1.º posto e assim evitarem a armada do Café Gaiteiro/Chefe Ruca nas semi-finais. O resultado final assenta que nem uma luva, pois confirmou um jogo divertido e inclinado para os golos. O guarda – redes Armando (“Rambo” para os mais atentos do desporto) esteve em destaque, marcando o último tento da sua equipa, coroando as excelentes exibições que vem realizando no torneio, que lhe deram o troféu de melhor guardião.
Na partida seguinte, o Café Gaiteiro/Chefe Ruca esmagou o CD Izeda por 14 – 7, sendo a única equipa a fazer o pleno de vitórias nesta fase de grupos. Deste modo, os “invictos” e o Águias FC, de Vimioso, (que venceu no sábado o Auto Pestana por 8-5) passaram às meias-finais, deixando de fora os izedenses, que precisavam, obrigatoriamente, da vitória sobre “os craques” para estarem entre as 4 melhores equipas. Só que do outro lado estava um grupo decidido em dar a Ademar (trinco do GDB) o título de melhor marcador do torneio. Por isso, a estrela canarinha carimbou 12 tentos, ultrapassando Litcha, que obteve 23. No último lugar do pódio ficou Pipoca com 8.
Perante este cenário, as meias-finais (EC Princesa Vs Café Gaiteiro/Chefe Ruca e Tá Kuase Vs Águias FC) jogam-se no próximo sábado, sendo que a final está marcada para o dia seguinte.

Ringue de Gimonde

Árbitros – Meco e Sá Vaz

EC Princesa – Mário; Rui Filipe, Alex, Hugo, Carlos Ventura, Pipoca e Paulo.
Não jogaram – Cortinhas, Rui e João Tiago.

Tá Kuase – Armando; Litcha, Karaté, Pedrinha, Cavaleiro, Luís Fernandes, André e Adolfo.
Não jogou – Luís Paulo (lesionado).

Ao intervalo – 3-2
Marcadores – 0-1, Pizzi; 1-1, Hugo; 2-1, Hugo; 3-1, Carlos Ventura; 3-2, Adolfo; 3-3, Pizzi; 3-4, Armando e 4-4, Hugo.