Ter, 15/05/2007 - 09:56
Durante a iniciativa, docentes das instituições de ensino superior, que mantêm relações de parceria com o IPB, promoveram colóquios e seminários destinados a todos os alunos.
O Erasmus Meeting, que se realiza há três anos, contribui, segundo o presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, para a visibilidade e divulgação daquele programa. “Além de relações institucionais, podemos concretizar projectos conjuntos”, explicou o responsável.
Com cerca de 300 alunos e 60 docentes Erasmus, em regime de intercâmbio, Sobrinho Teixeira sublinha que o “IPB já é uma referência ao nível do programa”. Para o responsável, este fenómeno deve-se à formação disponibilizada na instituição, ao convívio, actividade académica, bem como à própria cidade, de média dimensão e com um custo de vida mais acessível. “Se num ano vem um aluno de determinado país, constatamos que, no ano seguinte, o número sobe. É um sinal de que, quem veio anteriormente, gostou e passou a palavra”, assevera Sobrinho Teixeira.
No total, o IPB estabelece parcerias com instituições de 24 países europeus, estando Espanha no topo dos alunos Erasmus recebidos e enviados pelo IPB. Contudo, as regiões de Leste são, segundo o responsável, bastante requisitadas pelos estudantes de Bragança.


