IP4 mais sinalizado

PUB.

Ter, 19/09/2006 - 14:25


O IP4 está a ser apetrechado com 11 câmaras de vídeo, 10 painéis de mensagem variável, 10 sensores de tráfego e seis estações de meteorologia, que visam a monitorização e controlo do tráfego em tempo real.

Os trabalhos, iniciados no passado dia 11, estão a decorrer ao longo de cerca de 172 quilómetros, abrangendo os distritos de Bragança, Vila Real e Porto.
O funcionamento dos equipamentos será garantido a partir do Centro de Controlo e Informação de Tráfego, a operar na sede da empresa Estradas de Portugal (EP).
Este sistema vai funcionar durante 24 horas, contribuindo para uma melhoria do serviço prestado aos utentes, nomeadamente através da monitorização permanente das condições de circulação rodoviária em locais particulares do IP4.
Além disso, os automobilistas também vão ser informados, atempadamente, de eventuais incidentes que condicionem o tráfego.
A EP vai, ainda, reforçar as condições de intervenção das estruturas distritais decorrentes da prevenção de determinadas situações, designadamente as de natureza climatérica.
Nesta primeira fase, com conclusão prevista para o final do próximo mês, os trabalhos vão decorrer, apenas, nas bermas, pelo que não haverá condicionamentos na circulação rodoviária.