INFTUR recebe 1.100 alunos

PUB.

Qua, 24/08/2005 - 14:54


Numa altura em que celebra o 40º aniversário, o Instituto de Formação Turística (INFTUR) espera receber 1.100 novos alunos nas suas Escolas de Hotelaria e Turismo, duas das quais situadas em Lamego e Mirandela.

Os futuros alunos são jovens que estão a finalizar o 9º ano de escolaridade e que, a partir de Setembro, iniciarão uma nova etapa no seu percurso formativo, com a duração de três anos lectivos, estando abertas inscrições para os cursos de Cozinha, Restaurante / Bar, Alojamento Hoteleiro e Turismo.
Distribuídos pelas 13 escolas do Instituto em Mirandela, Lamego, Porto, Santa Maria da feira, Coimbra, Fundão, Santarém, Lisboa, Estoril, Setúbal, Portimão, Faro e Vila Real de Santo António, os novos alunos, ao finalizarem a sua formação no INFTUR deterão a equivalência ao 12º ano de escolaridade, Certificado de Formação Profissional e acesso à Carteira Profissional, podendo, desde esse momento, enveredar por uma carreira de sucesso num dos mais dinâmicos sectores da economia nacional.
Até 2008, o Instituto de Formação Turística duplicará o se esforço de formação, atingindo a meta de proporcionar formação a 3500 alunos/ano nas áreas da Hotelaria e Turismo.