class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165819 node-type-noticia">

            

Infelicidade dourada

Ter, 20/03/2007 - 11:10


O Macedense perdeu, na 21.ª jornada, com o actual 11.º classificado, Gondomar, por um desproporcionado 5-2. No primeiro período, os transmontanos tiveram mais caudal de jogo e apoderaram-se do esférico minutos sem conta. No entanto, os visitados marcaram duas vezes, em dois lances de puro contra-ataque, castigando algum excesso de confiança dos macedenses. Vítor Hugo ainda reduziu o placar antes do descanso, repondo alguma justiça.

Na etapa complementar chegou o espectáculo e a emoção. Logo a abrir, Pin culmina da melhor forma uma boa jogada de ataque dos macedenses. A equipa de António Aires atravessava o seu melhor período, utilizando um futsal rápido em todas as transições e versátil na forma como atacava. Depois, a arbitragem coimbrense começou a proteger a capital da ourivesaria. Por conseguinte, Rodas foi expulso, contrariando a demanda visitante. Concomitantemente, o guardião Paulo Santos lesionou-se com alguma gravidade, constituindo mais um revés para os nordestinos. Neste desafio, repleto de ingredientes, as tropas macedenses sentiram em demasia estas contingências e, em poucos minutos, deitaram tudo a perder, com três golos sem resposta por parte dos locais. O infortúnio foi, igualmente, um inimigo de peso, pois o Macedense falhou um penalti e três livres de 10 metros. Deste modo, os visitados venceram friamente uma partida que tendeu sempre mais para o lado forasteiro.

Pavilhão Municipal de Jovim

Árbitros – João Grilo e Celso Luís (AF Coimbra)

Gondomar – Mário; Maria, Carlos Mendes, Nuno Moreira e Esquerda.
Jogaram ainda – Pedro, Macieira, Telmo e Nelson.
Treinador – Paulo Sousa

Macedense – Paulo Santos; Rodas, Vítor Hugo, Gancho e André.
Jogaram ainda – Costinha, Leonardo, Karlinhos, Pin e Tozé II.
Treinador – António Aires

Ao intervalo – 2-1
Marcadores – 1-0, Nuno Moreira; 2-0, Esquerda; 2-1, Vítor Hugo; 2-2, Pin; 3-2, Nuno Moreira; 4-2, Carlos Mendes e 5-2, Nuno Moreira.