Incêndio destrói habitação

PUB.

Ter, 31/01/2006 - 15:54


Uma habitação situada no bairro da Previdência, em Bragança, foi completamente consumida pelas chamas.

O incidente ocorreu, na passada terça-feira, por volta das 17 horas, altura em que os vizinhos chamaram, de imediato, os Bombeiros Voluntários de Bragança (BVB), que impediram a propagação das chamas para os apartamentos contíguos.
Segundo o comandante dos BVB, José Fernandes, quando os soldados da paz chegaram ao local encontraram o apartamento T1 completamente a arder, com as chamas a ameaçar as habitações vizinhas.
O responsável acrescentou, ainda, que a rapidez e a eficácia dos bombeiros conseguiram evitar um cenário mais negro, visto que aquele prédio tem dezenas de apartamentos.
O incêndio terá começado na sala e, em escassos minutos, o fogo propagou-se às restantes divisões da casa. Apesar das causas deste incidente ainda estarem por apurar, tudo indica que o fogo teve origem num aquecedor de varetas.
No interior da habitação encontrava-se uma familiar da proprietária que só teve tempo de retirar uma botija de gás, para evitar um cenário ainda mais desolador.
Esta senhora, apesar de não ter sofrido qualquer ferimento, ficou em estado de choque, pelo que ainda foi transportada para o Hospital Distrital de Bragança.
As chamas foram combatidas por 20 bombeiros, apoiados por quatro viaturas, entre as quais uma auto-escada, dado que o incêndio deflagrou num segundo andar.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Bragança, Rui Caseiro, esteve no local para se inteirar da situação e garantiu que a proprietária do imóvel destruído vai ficar alojada em casa de familiares.